Monday, September 4, 2023

Shabby Chic Café ♡

cute cafe

Um café antiguinho e bem fofo!

Cute café full of antiques!

chick ribbon pixel art

Fiquei muito feliz porque minha querida amiga Mariza e eu planejamos sair de Lolita para visitar um novo café que ela descobriu recentemente. Ela me perguntou se eu acharia legal em combinar nossos looks de preto, eu adorei a ideia! ❤ Então, foi isso que eu usei no último sábado:

I got quite happy that my dear friend Mariza and I planned to go out in Lolita to visit a new café she discovered recently. She asked me if I'd be cool of combining our outfits in black, I loved the idea! ❤ So, this is what I wore last saturday:

Lolita fashion coordinate

Coordinate rundown

JSK: the Reversible JSK

Petticoat and bloomers: MeLikesTea

Shirt: Bodyline

Earrings, rings: Pandora

Necklace: Le Petit Four

Headbow: Le Carrousel

Bag, socks, shoes: offbrand

Parasol: Angelic Pretty

Bolero: Tok

cute cat pixel art

Esse lugar fofo é o Café Adèle, um lugar adorável e shabby-chic em Berlim!

This cute place is Café Adèle, a lovely shabby-chic place in Berlin!

shabby chic interior

Tudo parece ter sido encontrado em uma linda loja de antiguidades, e eles também vendem alguns móveis lá! (Se você vir algumas pequenas placas dizendo “zum verkauf”, é por isso!)

Everything looks like it could have been found in a pretty antique store, and they also sell some of the furniture there! (If you see some small signs saying "zum verkauf", that's why!)

shabby chic interior

Minha amiga Mariza estava usando esse coordenado super fofo, com esse JSK precioso que ela mesma refez! Ela é minha heroína da costura, sério!

My friend Mariza was wearing this super cute coord, with this precious JSK she remade herself! She is my sewing hero, seriously!

Lolita fashion coordinate

Mas deixa eu te mostrar a atração principal: COMIDA BONITA! Têm uma boa variedade de gelados, bolos, tartelletes, quiches, chá e até alguns macarons!

But let me show you the main attraction: CUTE FOOD! They have a good range of ice cream, cakes, tartelletes, quiches, tea, and even some macarons!

sweets

Escolhi a maior taça de sorvete que tinham, com um macaron mini como acompanhamento, e a Mariza escolheu uma deliciosa quiche de espinafres com uma tartelette doce como sobremesa.

I chose the biggest ice cream cup they had, with tiny macaron as a side, and Mariza chose a delicious spinach quiche with a sweet tartelette as dessert.

Lolita fashion coordinate
icecream

Depois desta festa + sessão de fotos, a Mariza me convidou para ir fazer compras num brechó que ela gosta. Enquanto isso, entramos em algumas lojas da Humana (rede de brechós), mas a ReSales foi bem diferente: muitos itens lá vêm diretamente das lojas da marca, então é como comprar algo novo, só que com um desconto muito grande. As peças de segunda mão também são muito boas. Tinha uma seleção enorme de peças da Oktoberfest (vestidos e blusas de dirndl, todos lindos!), mas acho que tive muita sorte com o que minha amiga encontrou para mim: um JSK lolita de veludo! ♥

After this feast + photos session, Mariza invited me to go thrifting in a nice shop. We've entered a couple Humana shops (thrift chain) in the meanwhile, but ReSales was quite different: many items there come directly from brand stores, so it's like buying something brand new, just with a very heavy discount. The second-hand pieces there are also really good. There was a huge selection of Oktoberfest pieces (dirndl dresses and blouses, all were gorgeous!), but I think I got really lucky with what my friend found for me: a velvet lolita JSK! ♥

Lolitas on a thrift shop

Okaaaay, talvez "JSK lolita" seja um exagero, mas é um lindo vestido de veludo que tem uma anágua embutida e uma saia bem grande. Eu experimentei por cima da minha roupa e ele realizou magicamente meus sonhos de lolita oldschool (!). Aqui está o vestido:

Okaaaay, maybe "lolita JSK" is a stretch, it is a gorgeous velvet dress that has an in-built petticoat and a very wide skirt. I tried it on top of my outfit and it just magically fulfilled my oldschool lolita dreams (!). Here's the dress:

velvet jumperskirt

Foi uma tarde maravilhosa juntas, fiquei super feliz! Me sinto muito sortuda por estar onde estou e ter você aqui comigo, Mariza!

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

It was a wonderful afternoon together, I got very happy! I feel very lucky to be here and have you with me, Mariza!

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

6 comments:

  1. Esse vestido foi um verdadeiro achado! Você está linda como sempre ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigaaaada! Teus comentários me deixam muito feliz ^^

      Delete
  2. QUE VESTIDO LINDOOOO!! Eu tenho um OP de veludo preto e é meu precioso! uahuhauh acho lindo demais esse material, foi uma ótima compra a sua!
    Vocês duas tavam lindinhas demais! E adorei ver esse vestido sendo usado! Voltei no post em que você explica o processo de adição dos detalhes e chocada! Quando olhei rápido achei que era alguma versão da BABY, hahahaha
    Amei as comidas lindas também. nada melhor que usar lolita e encher os olhos com coisa bonita E gostosa!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadaaa! Ele é tão trevas que mal reflete a luz, hahaha!
      E menina do céu, que baita elogio sobre meu handmadezinho *-* um dia compro um desses babydoll da BTSSB, quem sabe né?

      Delete
  3. Oww amiga! Foi um dia muito especial e fiquei muito agradecida por vc ter topado meu convite, assim como ter visitado o ReSales tbm! Lembrei qndo eu ia lá sozinha e dessa vez me diverti muito mais, ainda mais pq encontrei esse vestido divo (mas que pena que só tinha 1 😅!) ! Amei demais seu handmade, o estilo oldschool fica tão bem em vc! 😻 Eu que me sinto sortuda e feliz por ter conhecido uma amiga tão maravilhosa e com tantos gostos em comum! 💖💖💖💖

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh sua fofa, eu quero te colocar num potinho pra carregar sempre comigo >__< você é muito, muito querida!
      Próxima vez acharemos um JSK perfeito pra você nos brechozinhos, hehehe!

      Delete