Wednesday, August 7, 2024

My Journal in 2024 ♡

kawaii journal 2024

Minha Agenda desse ano!

My Journal this year!

pixel art stars

Adoro escrever coisas no papel, e acho que ter uma agenda é uma boa maneira de me manter organizada e motivada. Não encontrei uma agenda rosa bonita nas lojas próximas, então comprei uma em branco no Aliexpress e a enchi de adesivos!

I love writing stuff on paper, and I think having a journal is a nice way to keep myself organized and motivated. I didn't find a pretty pink journal in the stores nearby, so I bought a blank one from Aliexpress and filled it with stickers!

kawaii journal 2024

Dessa forma, eu poderia mostrar artes das minhas amigas e de outros artistas talentosos ao redor do mundo. Na minha agenda, várias artes são da Pri Mizuh, Gee Weiss, Mezzo, Vento Verde e Teresa Kurek. O marcador é um produto antigo da Pokkuru e tem um pingente de macaron feito à mão!

This way I could showcase the art from my friends and other talented artists around the world. In my journal, several of them are from Pri Mizuh, Gee Weiss, Mezzo, Vento Verde and Teresa Kurek. The bookmark is an old product from Pokkuru and has a handmade macaron charm!

kawaii journal 2024

Adesivos mega fofos!!!

Extra cute stickers!!!

kawaii journal 2024

Minha agenda tem espaços pequenos para listas, então eu uso um bloco de notas separado da Kaol Porfirio. Todas as listas ficam tão fofas com esses papéis! ♥ Eu tento o meu melhor escrevendo algumas coisas em alemão, então eu aprendo melhor, e também em inglês para praticar.

My journal has small spaces for lists, so I use a separate memo block from Kaol Porfirio. All the lists look so cute with these papers! ♥ I try my best writing some stuff in German, so I learn it better, and also in English to practice it.

kawaii journal 2024

Esta agenda não tem datas e, na maioria das vezes, tem espaços vazios para que você possa escrever suas próprias metas ou ideias. Não acho que tenha a estrutura perfeita, mas posso contornar isso.

This journal has no dates, and most of the time it has empty spaces so you can write your own goals or ideas. I don't think it has the perfect structure but I can work around it.

kawaii journal 2024

Algumas páginas são mais bem organizadas, e outras têm várias lembranças coladas. Acho que parece um scrapbook bagunçado / trash journal hahahaha.

Some pages are more well-organized, and other have several mementos glued on. I think it looks like a low pressure scrapbook / trash journal hahahaha.

kawaii journal 2024

Algumas páginas realmente ficam CHEIAS e eu também gosto disso! ❤

Some pages do get really FULL and I also like it! ❤

kawaii journal 2024

Sei que já estamos no meio do ano, então minha agenda está meio cheia; mas acho que ter coisas bonitas para olhar e uma maneira legal de se organizar nunca é uma má ideia ou nunca é tarde demais para começar; e também há muitas agenda aqui na Europa que começam em setembro e vão até dezembro do ano que vem. Nunca entendi realmente o porquê, talvez porque as aulas começam no meio do ano aqui em vez de janeiro? Estou velha demais para isso, hahaha.

I know it's the middle of the year already, so my journal is half full; but I think having pretty things to look at and a nice way to organize yourself is never a bad idea or never too late to start; and also there are plenty of journals here in Europe that start in September and then go until next December. I never truly understood why, maybe because the classes here begin in the middle of the year instead of January? I'm too old for that hahaha.

kawaii journal 2024

Espero que você tenha gostado de ver um pouco da minha agenda, que está longe de ser perfeita, mas ainda é interessante de se olhar! Escrever me deixa feliz e me sinto consciente. Talvez possa inspirar você também!

I hope you enjoyed seeing a bit of my journal, that is far from perfect but still interesting to look at! Writing makes me happy and I feel mindful. Maybe it can inspire you too!

pixel art girl

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

4 comments:

  1. Admiro muito quem consegue manter um diário, eu fico com preguiça de escrever todos os dias pois tem dias que quero ser não verbal até na escrita. Hahaha Ficou tudo muito fofo, e até gosto de vir sem os números, eu tenho agendas com datas e me dá agonia fazer os rascunhos em um dia aleatório.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu amava escrever diário (sem datas) e tinha rancinho de agenda (com datas) - justamente porque pra mim o diário não tinha aquela necessidade de ser todos os dias, eu só desabafava escrevendo e desenhando mesmo. Hoje uso a agenda mais pra me organizar e tentar lembrar das coisas boas, mas confesso que não tenho a paciência de escrever sempre e fica muito espaço em branco - mas como eu sempre tenho alguma bobabem interessante para colar, acabo preenchendo assim ehhehehe.

      Imagino que quando você se sente não verbal, escrita também acaba sendo chata. Se fosse um caso desses, você preferiria desenhar algo pra expressar o sentimento ou preferia simplesmente deixar passar?

      Delete
  2. Quando criança eu amava escrever diários e foi assim, após escrever no diário de uma amiguinha da escola - que era filha da professora de português - que descobri que gostava de escrever (quando criança vc não tem noção dessas coisas, só percebi depois que a prof me falou isso, após ler o que escrevi)! No decorrer do meu desenvolvimento perdi o habito por não querer que minha mãe lesse meu diário, mas a vontade de retornar a escrever em um diário eu sempre tive, mas a correria do dia a dia me faz esquecer de registrar meus pensamentos. Também tem dias em que me sinto não verbal e que escrever se torna uma tarefa complicada. Admiro muito quem consegue ser organizado a ponto de escrever com regularidade. A meu ver, eh uma forma de terapia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eheheheh que maneiro que foi a professora que descobriu seu amor pela escrita! Eu também nunca queriam que lessem meus diários, morria de vergonha :x hoje em dia por morar sem meus pais eu acho levemente mais confortável, hahaha.
      Também considero escrever terapêutico!

      Delete