Wednesday, June 12, 2024

Got Lolita ♡ Fantasic Dolly OP

got lolita

Um dreamdress?

A dreamdress?

Decorative Ribbon border - Fantasic Dolly by Angelic Pretty

Uma querida amiga da região de Dresden se ofereceu para vender seu Fantasic Dolly e esta é uma estampa pela qual sou apaixonada há muito tempo. Até redesenhei toda a impressão da minha primeira réplica (uma saia) e comprei um segundo (um JSK) e agora comprei o de verdade da minha amiga. Fiquei caidinha ♥ Só pela caixa eu já estava prevendo que algo de bom ia acontecer!

A dear friend from the Dresden area offered to sell her Fantasic Dolly and this is a print I've been in love with for ages. I've even re-drawn the whole print for my first replica (a skirt), then bought a second one (a JSK) and now I bought the real deal from my friend. I was head over heels ♥ By the box I was already anticipating something good would happen!

Fantasic Dolly in a box

Obrigada pelos docinhos japoneses, Betty!

Agora admire essa lindeza de 2010:

Thanks for the japanese sweets, Betty!

Now look at this 2010 pure beauty:

Fantasic Dolly in lavender

A estampa é em um tecido de algodão bem grosso, e a cor lavanda é bem suave, como uma peça levemente desbotada. Eu simplesmente amei. O preto é tão forte que você mal consegue ver que há um laço preto na gola!

The print is in a very thick cotton fabric, and the lavender color is very soft, like a slightly faded piece. I just love it. The black is so crisp you can barely see there's a black bow on the collar!

Fantasic Dolly in lavender

Por mais que eu adore e já tenha mil ideias de como coordenar, tenho que admitir que, quando experimentei, não consegui deixar fechar o zíper sozinha. Pedi ajuda pro meu marido e fechamos, mas senti falta de espaço para respirar. Fiquei muito desapontada :/

As much as I love it and had already a thousand ideas on how to coord that, I must admit that, when I tried it on, I couldn't not zip it alone. I asked my hubby for help and we closed it, but I felt out of room to breathe. I feel utterly disappointed :/

hello kitty falling pixel art

É como se as medidas originais no Lolibrary fossem uma 'aproximação', e quando você vê que é um tecido tão rígido e sem elástico... Eu mal conseguia mover meus braços. Lembrei-me de uma história que ouvi no meeting em Viena sobre uma garota que estava usando um vestido tão apertado que desmaiou em um encontrinho lolita e teve que ir de ambulância ao hospital. Eu não quero fazer isso comigo. Mas também é uma das minhas estampas favoritas da AP. Me sinto tão insegura do que fazer...

It is like the original measurements on Lolibrary are an 'aproximation', and when you consider a fabric so stiff and without any shirring... I barely could move my arms. I remember a story I heard in the Vienna meeting of a girl that was wearing a dress so tight that she fainted in a meetup and had to go to the hospital by ambulance. I don't wanna do that to me. But it is also one of my favorite AP prints. I feel quite unsure what to do...

Imai Kira - Fantasic Dolly illustration

Meu plano atual é de usar uma vez assim, em um dia que não esteja muito quente, e algumas vezes enrolado pra baixo (como eu fiz aqui e em Viena) e depois ver se consigo comprar a saia e vender o OP, ou trocá-lo com alguém. Eu não me importaria de receber em outro colorway, embora o lilás seja o mais bonito para mim.

My current plan is to wear it once like this, in a day that is not too warm, and a couple times rolled down (like I did here and in Vienna) and afterwards see if I can buy the jumperskirt and sell this, or trade it with someone. I would not mind receiving another colorway, even though lavender is the prettiest one for me.

Fantasic Dolly Cosmetics

Desculpe pelo tom meio agridoce/fim de festa, mas prefiro ser honesta sobre como me sinto. Nem todas as peças vão servir nos nossos corpos sem alterações, e eu não estou disposta a alterar esse OP...

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

Sorry for the bittersweet tone, but I prefer to be honest about how I feel. Not all pieces will fit our bodies without alterations, and I'm not willing to alter this OP...

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

2 comments:

  1. Sinto muito por isso, pior que as medidas de vestidos da AP sem shirring no Lolibrary parece que sempre estão a mais. Já aconteceu de pelo menos uns três que comprei achando que iam servir e quando vi, eram muito menores do que o que estava lá :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, tenho a impressão q essas medidas sao a mais mesmo. Seria bom se mais pessoas fizessem upload das infos de "owner notes", como fizeram aqui: https://lolibrary.org/items/ap-mto-sugary-carnival-op-2021
      Pra mim isso ajuda MUITO a decidir se vale a pena comprar ou não...
      Eu ainda vou tentar usar pelo menos duas vezes, mas to aqui de coração torcendo pra achar alguém que troque pelo JSK, senão vou vender mesmo.

      Delete