Friday, November 3, 2023

Worst Petticoat Ever

got lolita

Um mini show dos horrores

A mini horror show

Isso é mais um desabafo do que uma resenha, mas se você gosta de me ver soltando a língua, venha comigo.

This is more of a rant than a review, but if you like to see me spilling the tea, bear with me.

angry bear gif

Vou no show do Babymetal em novembro (sim, de novo, duas vezes no mesmo ano!), então queria me vestir um pouco como uma homenagem às roupas antigas delas em vermelho e preto. Portanto, eu precisava de uma anágua vermelha. Fiquei com preguiça de fazer um pedido de verdade no site da Melikestea, então tentei ver o que havia por perto na Vinted. Nas fotos, parecia com milhares de outras: um cós muito longo e vazio e uma parte inferior fofa com tule ou filó questionáveis. Bem, foi ainda pior.

I will attend the Babymetal concert in November (yeah, again, twice in the same year!), so I wanted to dress a bit like a homage to their old outfits in red and black. Therefore, I needed a red petticoat. I got too lazy to make a proper order on Melikestea website, so I tried to see what was nearby on Vinted. For the pictures it looked like the thousand others: an awfully long, flat waistband and a puffy underside with questionable tulle or netting. Well, this was worse.

red mini petticoat

Era um terço do tamanho que imaginei :(( absolutamente TÃO pequeno. Parece uma fantasia de carnaval ou halloween muito tosca :/

It was one third of the size I imagined :(( absolutely SO small. It looks like a very bad carnival or Halloween costume.

red mini petticoat

Eu nao acho que isso tenha qualquer habilidade de armar uma saia que precisa de anágua, mas vou tentar mesmo assim. Esse é meu JSK mais leve.

I don't think it has any abilities of puffing up a skirt that needs a petti, but I'll try it none the less. This is the lightest JSK I have.

Without and With petticoat

meh...

Em geral, meu conselho é: compre coisas de boa qualidade. Se estiver no Brasil, compre na Annah Hel, ou na Le Carrousel; se você estiver nos EUA, compre de uma marca local de lolita ou Malco Modes; compre na MeLikesTea se quiser uma anágua duradoura, ou opte por Aurora&Ariel ou Classical Puppets no Taobao se quiser algo mais barato; apenas não desperdice seu tempo e dinheiro em algo tão bobo que a deixará frustrada.

In general, my advice is: buy good quality stuff. If you're in Brazil, buy from Annah Hel, or Le Carrousel; if you're in the US buy from a local lolita brand or Malco Modes; buy from MeLikesTea if you want a long lasting one, or go for Aurora&Ariel or Classical Puppets in Taobao if you want something cheaper; just don't waste your time and money in something so silly that will make you frustrated.

cute and durable petticoats

Não vou jogar fora, porque minha mentalidade é sempre de usar as coisas por mais tempo e aproveitar ao máximo o que tenho; mas você vê que essa coisa sozinha não vai durar muito como uma anágua lolita.

I'm not gonna throw it away, because my mentality is to always use things longer and make the best with what I have; but you see that this thing alone will not last long as a lolita petticoat.

broken heart pixel art

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

No comments:

Post a Comment