Sunday, May 14, 2023

Read with Me ♡ La Vie en Doll

La Vie en Doll - manga

Quando a capa do livro te convence a comprá-lo.

When the cover of the book convinces you to buy it.

ribbon pixel art

Encontrei essa coleção de mangás na Vinted, e como a vendedora disse que com esses 4 livros a coleção estava completa, fiquei mais interessada. Estou dando o meu melhor para praticar meu alemão e ler algo agradável realmente ajuda, então vi a capa com essas garotas fofas em vestidos de babados e pensei "perfeito, essa personagem principal vive em um lugar assustador, mas interessante e terá aventuras para salvar a irmã/melhor amiga mostrada aqui". Eu não poderia estar mais errada.

I found this manga collection at Vinted, and since the seller said that with these 4 books the collection was complete, I got more interested. I'm trying my best to practice my German and reading something pleasant really helps, so I saw the cover with these cute girls in frilly dresses and thought "perfect, these main character lives in a creepy but interesting place and will have adventures saving her sister/bff shown here". I couldn't be more wrong.

La Vie en Doll - manga

Temos vestidos com babados? Confirmado. Temos meninas como personagens principais? Confirmado. Temos alguma mágica ou algo sobrenatural acontecendo? Confirmado. Isso deveria ter sido o suficiente; eu simplesmente não esperava tantos assassinatos e ação e lasers e pessoas possuindo o corpo de outra pessoa e PQP. Tem muita coisa pra eu assimilar aqui.

Do we have frilly dresses? Check. Do we have girls as main characters? Check. Do we have some magic or something supernatural going on? Check. That should have been enough; I just wasn't expecting so many murders and action and lasers and people possessing someone else's body and OMFG. There's so much to unpack here.

La Vie en Doll - manga

Apesar do tom totalmente inesperado, eu achei a historia bacana. Ainda estou na metade do primeiro livro, mas tem sido bom acompanhar a timida Kasumi em sua jornada misteriosa. As pessoas com roupas mais fofas vao aparecendo ao longo da historia, e essas 8 personalidades aqui parecem pra mim com uma estilização de diferentes sub-estilos da moda lolita! Tem mais classical, mais ouji, mais gothic, mais hime/princesa... tem um pouco de tudo! ♥

Despite the totally unexpected tone, I thought the story was cool. I'm only halfway through the first book, but it's been good to follow shy Kasumi on her mysterious journey. People with the cutest clothes appear throughout history, and these 8 personalities here seem to me to be styling different sub-styles of lolita fashion! It has more classical, more ouji, more gothic, more hime/princess... it has a little bit of everything! ♥

La Vie en Doll - manga

Outra coisa que achei muito fofa foi uma personagem que é européia e precisava ir ao Japão para cumprir sua missão... E para estudar japonês, ela aparece lendo os quadrinhos Sailor Moon (aqui chamada de MariMoon) e dizendo que ia punir os inimigos em nome da lua, simplesmente maravilhoso! ❤

Another thing that I thought was really cute was a character who is European and needed to go to Japan to fulfill her mission... And to study Japanese, she appears reading Sailor Moon comics (here called MariMoon) and saying that she was going to punish enemies in the name of of the moon, simply wonderful! ❤

La Vie en Doll - manga

Caso você tenha se interessado pela história, pode conhecer um pouco mais aqui (e usar o google tradutor como eu fiz): hisekutta.com/lavieendoll.

In case you got interested in the story, you can get to know a bit more here (and use google translator like I did): hisekutta.com/lavieendoll.

La Vie en Doll - manga

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

4 comments:

  1. Quando estou aprendendo um idioma também gosto de ler coisas naquela língua. É um jeito prazeroso de aprender. Eu acho uma pena que a imensa maioria de mangás que chegam em solo brasileiro são aqueles mainstream e que alguns bem bacanas são cancelados no meio e é isso, forte abraço aos leitores T.T

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu sou sempre a favor de ler coisas agradáveis pra aprender tbm ^_^

      E desejando forças aos leitores BR também, a última vez que eu perguntei por um título um pouquinho menos mainstream a dona da banca (no evento de anime) deu risada :P
      Torcendo aqui pra JBC e Panini capricharem nos títulos no próximo ano!

      Delete
  2. Parece bem legal, fiquei com vontade de ler ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que tenha um traduzido EN ou pt-br no Brasil pra comprar ou online ^^

      Delete