Thursday, April 6, 2023

Sewing Machine ♡

sewing machine

Aconteceu! Tenho uma máquina de costura agora!

It happened! I got a sewing machine now!

sewing machine kawaii gif

Eu comprei essa máquina numa promoção da Black Friday. Porém, ela chegou uns dias antes de eu viajar para Portugal, então não tive como testar ela muito. (Se você reparar, minha boneca ao lado da máquina estav ainda com a roupinha de Natal...) Essa é uma Singer, modelo Simple 3210.

I bought this machine on a Black Friday sale. However, it arrived a couple days before I travelled to Portugal, so I didn't have the chance to try it much. (If you pay attention, my doll beside the machine was still wearing her Christmas outfit...) This is a Singer, model Simple 3210.

Singer sewing machine

Além do bom preço e da variedade de funções (10 tipos de ponto, possibilidade de fazer casinhas de botão, ajuste no tamanho do ponto), eu achei fofo ela ter um toque de cor! Além do rosa-coral, tinha um verde-água e um tom de lilás ou roxo, se não me engano. Mas o rosinha pegou meu coração... Minha máquina antiga tinha adesivos fofos, então estou fazendo o mesmo nessa máquina aqui ♥

The price was good and the machine has a good amount of functions (10 styles of stitches, button hole stitching, stitch siye adjustment), plus having a splash of color was special! Not only it has this coral rose color, but the other color combos were aqua/mint and lavender or purple, if I'm not mistaken. But the pink one always catches my eye... My old sewing machine had cute stickers, so I'm doing the same on this machine here ♥

cute sewing machine

Meu primeiro projeto tinha sido costurar um lenço com renda. Não ficou muito bom, está assim:

My first project was sewing a handkerchief with some cotton lace. It's not very good, it looks like this:

cute sewing machine

Ja meu segundo projeto foi alterar uma camisa que uma amiga pediu. Eu tirei parte do comprimento (corpo) pra fazer babados para as mangas serem mais longas. Pessoalmente, eu gostei, e se eh pra usar com lolita, debaixo de um JSK, acho que não é má ideia não. ❤

My second project, however, was to alter a shirt that a friend of mine asked to. I took part of the shirt's length to make frills and sew them onto the sleeves to make them longer. Personally, I liked it, if it's meant to be worn with lolita, under a JSK, I don't think it's bad at all. ❤

cute sewing machine

Eu espero ainda poder fazer muitas outras costuras - acessórios lolita, bloomers, saias básicas para o dia-a-dia, um avental fofo, roupas de boneca, um novo JSK lolita com um tecido que eu recebi de uma amiga do Brasil (naquela caixa enorme)... Acho que handmades bonitos são sempre uma boa coisa! Você tem sugestões?

I still wanna make many other sewing projects - lolita accessories, bloomers, basic daily skirts, a cute apron, doll clothes, a new lolita JSK with some fabric I got from a friend in that big box from Brazil... I think nice handmades are always a good thing to make! Do you have any suggestions?

my melody sewing

Enquanto eu procurava por inspiração, achei esse canal de uma lolita portuguesa e estou muito interessada em tentar os tutoriais que ela publicou! Temos bloomers, meias e essas duas saias no canal dela.

While I was looking for inspiration, I found this channel made by a Portuguese lolita and I'm very interested in trying the tutorials she has on youtube! There are bloomers, socks and these two skirts on her channel.

cute sewing machine

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

4 comments:

  1. Adorei a máquina nova! Eu adoro handmade <3 Vou seguir esse canal que você sugeriu, sou extremamente amadora na costura, mas tenho muitas aspirações

    ReplyDelete
    Replies
    1. Wiii, obrigada! Handmade eh maravilhoso! Espero que a gente consiga fazer coisas lindas baseadas no que essa lolita superquerida postou no Youtube ^^

      Delete
  2. Que máquina fofa! Parabéns pela aquisição <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadinha! Espero conseguir aprender a costurar coisas fofas como você faz!!

      Delete