Thursday, November 10, 2022

Organizing a small wardrobe ♡

Small Wardrobe

Hoje eu vou mostrar como faço para que minhas roupas lolitas caibam no meu pequeno armário :)

Today I'll show how I do fit all my lolita clothes in my very small wardrobe :)

pixel art

Só para dar um pouco de contexto: eu tinha uma PORÇÃO de coisas, entre handmade, offbrand, réplica, burando, coisas lolitáveis achadas em lojas comuns, tecidos sem terminar de costurar... E quando me mudei pra Portugal, tive que escolher só algumas coisas pra levar comigo. Se você olhar na página de coordinates, dá pra ver que no fim de 2020 e em todo o 2021 eu usei mais ou menos só as mesmas coisas... Minhas roupas lolita ficavam todas numa mala. Foi depois de me mudar aqui pra Alemanha que eu tenho um armário um tiquinho maior e consigo espalhar mais minhas coisas, deixando esticadas no armário.

Just to give some context: I used to have LOADS of things, among handmade, offbrand, replicas, burando, loliable stuff found in common shops, fabrics that I never finished sewing... And when I moved to Portugal, I had to choose just a few things to carry with me. If you look at my coordinates page, you can see that by the end of 2020 and in the whole 2021 I wore more or less the same things... My lolita clothing would stay at one single suitcase. After moving here to Germany that I have a (slightly) bigger closet, so I can spread all my belongings, leaving most of them hanging nicely at the wardrobe.

lolita wardrobe

A maioria dos meus vestidos é lolita, então os que não ficam pendurados juntos ficam em rolinhos na prateleira do meio (onde tem bloomers e acessórios expostos). Minhas calças (não-lolita, claro) ficam juntas em rolinho também, mas eu tirei na hora de fazer a foto para não ficar muito poluído ❤

Most of my dresses are lolita, so those that aren't hanging together with lolita dresses are rolled and stay on the middle shelf (where my bloomers and big accessories are exposed). My pants (non-lolita, of course) are also rolled and on this same shelf, but I took them off to take this picture; I didn't want it to look too cluttered ❤

bigger accessories

Coloquei esses acessórios aqui para conseguir mostrar eles abertos... Oops, tem um ainda com etiqueta!

I placed these accessories here to be able to show them fully... Ooops, there's one still with tags on!

all accessories

Essa é a superlotada gaveta de acessórios. Aqui tenho meia-calças (normies & lolita), meias longas estampadas, arquinho, laços, acessórios de cabelo e algumas bijus muito grandes para ficarem no porta-jóias. Quero poder organizar isso melhor mas ainda não sei como. Sem as coisas de cabelo (à direita) já fica beeeeeem melhor...

As outras gavetas tem roupas de baixo, roupas de academia&inverno, e tops/blusas variadas.

This is the overflowing accessories drawer. Here I have pantyhoses (normies &eamp; lolita), long printed socks, headbands, bows, hair accessories and some jewelry too big to stay in my jewelry box. I want to be able to organize this better, but I don't know how. Without the hair things (right photo) it already feels waaaaaay better...

The other drawers contain underwear, winter&gym clothes and various tops/blouses.

Jewelry box - caixinha porta-jóias

Esse é meu porta-joias! É uma caixinha de madeira com cadeado (que eu nunca uso), cabe quase todas minhas coisas favoritas aqui e separa com diferentes andarzinhos (?).

This is my jewelry box! It is a wooden box with a padlock (that I never use), it fits almost all my favorite things here, and it has different storeys (?) to separate items.

pixel art

Ainda tem mais alguns itens que não aparecem aí: alguns sapatos estão atrás da bolsa dourada, outros estão com os sapatos de uso mais comum (perto da porta da entrada de casa), o Usakumya costuma circular pela casa perto de onde eu estou, e uma bolsa da Baby que está para conserto está escondida em outro lugar.

There are still some itens that didn't show up: some shoes are behind the gold bag, others are with the commonly used shoes (near our front door), the Usakumya usually travels around the house where I am, and there's a Baby bag that needs to be fixed and it's hidden somewhere else.

pixel art cat on a cake

Para uma pequena coleção, seria legal ter jeitos melhores de se organizar e expôr as coisas. Como você organizaria um armário pequeno assim? No momento estou pensando em acrescentar algumas caixas fofas. Que mudanças você faria?

For a small collection, it would be nice to have better ways to organize and expose items. How would you organize a small wardrobe like this? At this moment, I think of adding some cute boxes. What changes would you make?

Ah, a arte original que usei na capa é do artista Mamobot no Twitter:

Ah, the original art that I used on the cover is from the artist Mamobot on Twitter:

Sailor Moon's Wardrobe

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

6 comments:

  1. fico feliz que ainda tem o anel de balinha que te dei entre as coisas que te dei e acabou não as tendo mais.... eu não tenho uma parte organizada de minhas coisas fofas ou só normais, é uma boa ideia pra fazer, mas como misturo muito o que tenho ai não chego a separar, mais é por cores! ótimo post de dicas de organização!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A gente procurou juntas os negócios de cabelo pra fazer esse anel de balinha, né? faz tanto tempo ♡
      Eu gosto de ter minhas coisas lolita e normais misturadas, mas na foto parece que é tudo separadinho XD acho que é porque meu armário tá já faz muito tempo indo pra um lado mais romântico e eu acabo misturando mais facilmente os estilos...
      Acho que posso escrever alguma coisa só com dicas - se um dia eu vier a ser mais organizada, hehehe!
      beijinhos!!

      Delete
  2. Eu gostei do seu jeito de organizar! Meu guarda-roupas não tem muitos compartimentos, então coloquei os acessórios lolita e os vestidos mais volumosos em caixas transparentes. Mas confesso que não acho prático na hora de procura-los... E dessa forma, meus vestidos precisam ser passados com mais frequência.. Enfim, não estou satisfeita como meus vestidos estão guardados atualmente hehe)! Seu porta-joias eh uma fofura!
    Ass: Mariza

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadinha, Mariza!
      Eu até acho as caixas transparentes mais interessantes do que uma mala ou algo super fechado, mas acho que encontrar o jeito ideal para cada casa/espaço é um desafio né ^^ uma hora tu vai achar o jeito que funciona melhor pra ti! beijinhos~~

      Delete
  3. Se eu fosse organizar, faria como você mesma sugeriu: pegaria algumas caixas e personalizaria (um papel fofo, figurinhas que te agradam, até mesmo rendas ou tecidos). Como ainda tenho muito poucos itens, esse é um problema que ainda não se apresentou para minha pessoa hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tô achando que vou com caixas mesmo! só pra acessórios/meias, vamos ver como vai ser!

      Espera passar os anos pra ver os acessórios fofos se acumulando, hehehe! ;)

      Delete