Sunday, November 13, 2022

Flower café with a Friend ♡

Flower Café Outfit

Ontem fui num café com uma companhia adorável!

Yesterday I went to a café with a lovely companion!

pixel art roses

Minha querida amiga Mariza escolheu um lugar super fofo pra gente ir juntas e usar lolita. O estabelecimento se chama Bella's Café, não fica muito longe da área da Alexanderplatz aqui em Berlim, mas as estações de metrô (U-bahn) mais próximas do café são a U Oranienburger Tor e U Rosenthaler Platz. Ele é assim por fora:

My dear friend Mariza chose a super cute place for us to go togheter and wear lolita. The coffee shop is called Bella's Café, it is not far away from the Alexanderplatz area here in Berlin, but the closest metro (U-bahn) stations are U Oranienburger Tor and U Rosenthaler Platz. This is how it looks outside:

Bella's Café outside

Do lado de dentro, absolutamente tudo é rosa, dourado ou em tons de plantas! É muito fofo, e tem vários cenários especialmente instragramáveis.

Inside the café, aboslutely everything is pink, gold or in plant tones! It is really cute, and there are many sceneries specially created to be instagrammable.

Bella's Café inside

Como eu tinha saído de casa cedo com meu marido pra fazer umas burocracias no centro da cidade, tentei usar algo mais casual e discreto - no caso, cores escuras e nada muito extravagante no cabelo. Mas sem o casaco pesado de inverno, o visual já fica bem mais lolita:

Since I left home early with my husband to solve some bureaucracy by the city center, I tried wearing something more casual and discreet - in my case, dark colours and nothing too extravagant on my har. But without the heavy winter coat, the looks is way more lolita:

Lolita fashion coordinate

Coordinate rundown

JSK: Violet Fane

Shirts: thrifted + offbrand

Necklace: Innocent World

Cake Ring: Pokkuru

Other rings, braclelet and earrings: Pandora

Petticoat and bloomers: MeLikesTea

Bag: MILK (?)

beret, tights and shoes: offbrand

Achei muito adorável que, coincidentemente, a Mariza escolheu as cores mais opostas de mim o possível, foi usando tudo bem bege e branquinho, super fofa!

I found very lovely that, totally by coincidence, Mariza chose the lightest, most opposite colors to what I was wearing - all in beige and white, super cute!

beige and black - two lolita ouftis

Nem comentei das nossas comidinhas: ela pediu uma bebidinha rosa e marrom em camadas (!) e uma torrada especial, e eu pedi um chá que se chamava "Rainbow" e um bolo vegano de chocolate com Oreo.

I didn't even comment about our food: she ordered a cute pink and brown layered (!) drink and a special toast, and I ordered an iced tea called "Rainbow" and a vegan Oreo chocolate cake.

purple iced tea chocolate vegan cake
 

Meu marido pegou um espresso e um sanduíche italiano, que estava muito bom e eu fiz questão de pegar um pedacinho. Mas o bolo de Oreo... ahhh, esse tava de encher os olhos, e pra quem não costuma consumir doces veganos, foi impressionantemente bom. Não "faltava" nada nele, sabe?

My husband ordered an espresso and an italian sandwich, that was very good - I managed to snatch a bite and loved it! But the Oreo cake... ahhh, this was eye-popping, mouth watering, and for someone that is not used to eating vegan sweets, it was impressively good. Nothing was "missing" in it, you know?

woman looking at cake

Tentei usar vários anéis de uma vez só, e finalmente consegui esse de coroa que era um sonho de consumo meu de muitos anos já:

I tried wearing many rings at once, and I finally managed to buy this crown one that was a dream item for years:

showing my rings

Sobre o café ainda: eu gostei de muita coisa lá, é claro, além das comidas - o ambiente é super aconchegante e fofo, e dá vontade de fotografar tudo / tirar selfies em todos os cantos. As atendentes falavam todas inglês (além do alemão) e eram bem simpáticas.

About the café, still: I liked many things there, of course, apart from the food - the environment is super cozy and sweet, you feel like taking pics from everything and making selfies everywhere. The staff girls all spoke english (and german, of course) and were super nice.

lolita on a swing of flowers

Teve só duas coisas que realmente nos incomodaram:

  1. Para fazer reserva no restaurante, minha amiga precisou dar os dados do cartão de crédito para, caso a gente não fosse ao restaurante, serem cobrados 36€ por pessoa como taxa (!!!!!!!). Por isso a gente correu muito pra chegar no horário exato e não dizerem que a gente tinha desistido.
  2. na hora de pagar, eles nos avisaram que estavam sem pagamentos por cartão (ao contrário do que dizia no Google Maps) - só numerário, dinheiro papel, cash, bargeld. Eu não tinha o costume de carregar dinheiro papel no Brasil por medo, né, e aqui é mais por falta de costume mesmo, se eu tenho moedas na bolsa já é muita coisa. Daí eu e a Mariza saímos atrás de caixa eletrônico no frio pra poder pagar a conta :P Se tivesse um avisinho no lado de fora do restaurante, a gente teria já voltado para procurar algum caixa antes de dar problema...

There were only two things that bothered us:

  1. In order to make the reservation, my friend had to give her credit card details, in case we didn't show up, so they could charge us 36€ as a fee (!!!!!!!). That's why we ran like hell to fet there at the exact time, so they would not think we gave up going to the café.
  2. When we were going to pay, they told us they were not accepting card payments (they said otherwise on Google Maps) - only cash, paper money, bargeld! I was not used to carry lots of cash in Brazil (fear of being robbed, always), and here I just don't have this habit, if I have a couple coins that's a lot already. So Mariza and I had to go out in the search of an ATM in the cold to be able to pay the bill :P If there was a little paper sign outside the restaurant, we'd already had searched for an ATM, before eating and all...
two of us

Essas duas situações me deixaram em dúvida em relação a voltar no Bella's Café. Eles ainda tem muitas coisas fofas que eu adoraria provar, e eu ia querer muito ir com um visual todo sweet para combinar com o cenário rosa. As comidas tem um preço justo e o atendimento é rápido. Fico realmente dividida... Mas ao mesmo tempo, sempre dá pra visitar algum lugar novo, né?

Those two situations let me wondering about going back to visit Bella's Café or not. They still have many cute things that I'd like to try, and I'd love to go there with a sweet coordinate to match the pink scenery. The food is fairly priced and their service is fast. I get really in doubt... But at the same time, we can always visit new places, right?

Me with a letter H balloon

Ganhei um pedaço da decoração, mwahahahah! ❤

Got a little part of their decor, mwahahahah! ❤

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

4 comments:

  1. Ahh vc fez um post sobre o Café!! ♡ Amei!!! As fotos estão incríveis (Will talentoso!) e seu blog super fofo (me deu ate saudade do meu e fiquei com vontade de reativá-lo hihi!) Seu outfit esta incrível ainda mais porque a estampa do vestido combinou muito com seu cabelo, bolsa, enfim, está tudo super harmonizado! ♡ Confesso que essa historia da reserva atrapalhou um pouco o meu sono, mas ainda bem que eles solucionaram rápido e no fim deu tudo certo! Fiquei com vontade de experimentar mais coisas lá tbm... Nos meus pedidos pelo menos, eu gostei do fato de que as porções oferecidas não foram muito grandes em comparação com outros lugares da Alemanha (eu sempre fico impressionada como as porções aqui são gigantes :p). Tbm achei a localização muito boa e fiquei feliz por ter encontrado um café neste estilo em Berlin, porque a estética dos cafés e restaurantes daqui seguem geralmente um outro caminho que nem sempre fazem meu gosto. Me lembrou muito o Cafe Chloe em Praga (https://www.instagram.com/cafechloeczech/) *-* Que bom que encontramos o mercadinho perto e conseguimos resolver a questão do pagamento :o Ainda bem que eles te deram a letrinha de presente (um brinde por nos fazer andar no frio atrás de caixa eletrônico hehe)! Ah, o seu avatar esta tão lindo! Que amiga talentosa eu tenho ♡♡
    Bjos e ate a próxima!!
    Ass: Mariza

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vocês dois tiram fotos super bem, só tenho a agradecer porque me sinto lindas nas fotinhos que vocês tiram! ♡

      Também achei o tamanho das porções ótimo, não é daqueles gigantescos que sobra muito, e nem as porções mini que me deixam com fome, hahaha
      Vou ficar feliz em experimentar novos cafés fofos contigo!
      Esse que tu sugeriu em Praga é lindo, se uma hora rolar de a gente poder ir nós juntos todos pra lá vai ser maneiríssimo!

      Beijinhos e ateeeé!!

      Delete
  2. Quando eu vou em um lugar que de alguma forma me faz passar por alguma experiência desagradável, também hesito em voltar. Mas que é um lugar lindo, isso é

    ReplyDelete
    Replies
    1. Exato, tá aí o meu dilema... estou a procura de outros cafés na cidade, mas é bem possível que eu acabe por dar uma segunda chance se achar poucos (outros) lugares fofos ;)

      Delete