Monday, November 14, 2022

Got Lolita ♡ Ladurée Keychain

LADURÉE KEYRING

O chaveiro mais lindoooo~~~

The prettiest keychainnnn~~~

macaron pixel

Um chaveiro pode ser Lolita? Bom, para mim, sim! Várias marcas fofas no Japão vendem acessórios que não são necessáriamente para vestir no corpo mas são amados por muitas seguidoras da moda Lolita - acho que a Swimmer e a Q-pot são exemplos excelentes nisso.

Can a keychain be Lolita? Well, for me, yes! Many cute brands in Japan sell accessories that are not exactly for wearing (on your body) but are loved by many lolita fashion followers - I think Swimmer and Q-pot are axcellent examples of that.

Swimmer Keychain + Q-pot Keychain

SwimmerQ-Pot

A Ladurée, uma marca francesa de macarons, também tá nessa categoria de marca não-lolita que é muito amada por lolitas no Japão e no mundo... Eu estava atrás desses chaveiros desde 2015, quando vi numa loja da Ladurée em São Paulo pela primeira vez, mas na época era incomprável pra mim. Não me lembro qual a cor na época que eu mais tinha gostado, mas eu sinto que comprei exatamente o que eu precisava pra combinar com meu armário (lolita e casual).

Ladurée, a famous french macaron brand, is also on that non-lolita brand category that is well-loved for lolitas in Japan and around the world... I was chasing after these keyrings since 2015, when I saw them in a Ladurée shop in São Paulo for the first time, but at that time it was unbuyable to me. I don't remember which color I liked the most, at that time, but I feel I bought exactly what I needed to match my wardrobe (lolita and normie).

Laduree Keychain with the original box

Eu AMEI que além do estado maravilhoso pra um item de anos atrás, esse aqui ainda tinha a caixinha original.

I LOVE that not only it is in a super pristine state for a couple years old keychain, mine still has the original gift box!

Adoro como o rosa desse lacinho é suave, quase um bege, pra combinar com tudo. Os outros macarons serem escuros mas de cores neutras facilita pra combinar com a quantidade enorme de itens pretos e cinza que eu tenho. Gosto de pensar que se fossem sabores, seriam "sésamo negro", "lichia" e "chocolate 60%". Também amo o emblema esmaltado estilo cabochon ao lado! ♥

I also adore how the pink in this ribbon is soft, almost beige-like, to match everything. The other macarons being dark but with neutral colors make it easier to combine with the huge quantity of black and gray items that I own. I like to think that, it they had flavors, they would be called "black sesame", "lychee" and "60% cocoa". I also like the enamel, cabochon-like emblem! ♥

Para comparar: na época eu fiquei tão FISSURADA nesse chaveiro que encomendei de uma amiga que fizesse um parecido pra mim. Ele também tinha o lacinho na cor rosa e uma torre Eiffel pendurada (que uma outra amiga me trouxe da França), mas eu usava esse chaveiro em tudo, especialente em bolsos externos, que ele foi se desmontando ao longo do tempo - só sobraram os macarons, em cores igualmente lindas. Estou usando esse chaveirinho menor na capa da minha câmera fotográfica, e o chaveiro grande está escolhendo qual das minhas bolsas ele prefere:

Just to compare: back in time I got so OBSESSED with the keyring that I asked a friend to do something similar to me. It also had the small fabric bow and an Eiffel Tower pendant (that another friend brought from France), but I wore this keychain everywhere, especially in external pockets, so much it wore down and fell apart - only the macarons are left, in also pretty colors. I'm currently wearing this smaller keychain now as a charm on my camera bag, and the big one is trying to decide in which it wants to live on:

laduree keychain on a BTSSB bag
Ladurée keychain on a MILK bag

Ah, nem havia comentado, mas o único jeito de eu conseguir isso foi comprando de segunda mão, na Vinted. Parece que esses chaveiros não vendem mais na loja da Ladurée, ao menos não aqui em Berlim...

Ah, I didn't even say before, but the only way to get that was buying second hand, on Vinted. It seems those keychains are not sold anymore in Ladurée stores, at least not here in Berlin...

macaron pixel

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

2 comments:

  1. Que luxo, a embalagem! É muito legal itens que além de lindos, vêm em embalagens bem cuidadas, personalizadas. Achei que combinou mais com a segunda bolsa, mas sempre se pode tirar ele e colocar em outras hahaha beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Siiim, muito né? hahah ♥
      Também achei mais fofo com a segunda bolsa, a primeira eu inclusive preciso consertar a alça, ela tá velhinha e se desfazendo!

      Delete