Wednesday, November 2, 2022

Got Lolita ♡ Fake hoodie?

lolita hoodie

Comprei um moletom "da Baby" XD

Got a "Baby" hoodie XD

Eu estava precisando de mais roupinhas pra usar em casa, e vi esse moletom por um preço barato demais pra ser verdade - 4€. A vendedora disse "acredito não ser da marca, apesar da estampa". Me arrisquei, e uma semana depois do pagamento, chegou o pacote em casa.

I needed more comfy clothes to wear around the house and saw this hoodie for a price too good do be true - 4€, in fact. The seller said "I believe it is not from this brand, despite the print". I took a chance, and one week after the payment, the package arrived.

lolita hoodie

Muito lolita... Será?

O material é bem simples, meio rígido, e tá cheio de bolinhas :P Ainda estou tentando entender por que fizeram a ribana ser CINZA ao invés de uma cor da estampa, como off-white, marrom, rosa, vermelho...

Very lolita... Really?

The material is simple, rinda hard, and it's full of pilling :P I'm stilly trying to figure out why they made the rib in GRAY instead of a color already on the print, like off-white, brown, pink, red...

lolita hoodie

Apesar disso, tem uns detalhes interessantes, como o lacinho de fita de veludo, e a print em si tá bem feita. Aqui no bolso central, parece que foi impresso depois da costura, inclusive.

Despite it all, it has some interesting details, like the velvet ribbon, and the print itself is nicely done. Here in the front pocket, it even looks it was printed after sewing.

lolita hoodie

O nome da estampa original é maravilhosamente longo: Juicy BABY Love Love Berries. É de 2013. Eu não sei traduzir o que eles quiseram dizer com esse nome...

The original print name is wonderfully long: Juicy BABY Love Love Berries. It is from 2013. I cannot guess what they meant with this name...

Juicy BABY Love Love Berries print

Baby, the Stars Shine Bright Juicy BABY Love Love Berries print. Pic from Pinterest.

O blog da loja da BTSSB em San Francisco tem os desenhos técnicos dos itens da coleção, também. Achei tudo tão bem desenhadinho! Tem dois modelos de vestido, o JSK scallop é a versão que eu mais gostei - mas a saia também é linda. Toda a coleção no Lolibrary.

The BTSSB blog in San Francisco has the technical illustration of all collection items, too. Everything has been illustrated with such care! There are two dresses styles, the scallop JSK is the one I like best - but the skirt is also beautiful. The whole collection at Lolibrary.

lolita JSK from BTSSB

Pra mim essa print é perfeita: tem as cores que eu mais gosto e mais uso no dia-a-dia, inclusive fora de lolita. (cinza, você não é totalmente inútil ❤ eu te amo, só não nesse moletom, tá?)

Fui procurar os preços no Lacemarket e ainda está um bocado fora da minha faixa de preço. Preciso dar uma olhada nos leilões japoneses...

For me, this print is perfect: it has the colors I like and wear the most daily, even outside of lolita. (Gray, you're not completely useless ❤ I love you, just not on this hoodie, ok?)

I went to search for the second hand price on Lacemarket and it's still out of my price range right now. I gotta look at the japanese auctions...

Essa selfie eu tirei quando recebi o pacote ontem à noite. Sophia, minha Usakumya, mandou um oi.

I took this selfie when I got it last night. Sophia, my Usakumya, says hi.

selfie

Resting Bitch Face / cara de c* porque foi logo depois de eu ter sido rejeitada de um processo seletivo que eu estava bem envolvida. Mas é parte da vida... Tenho que praticar mais o alemão :P

Resting Bitch Face because it was shortly after I got rejected from a big selection process I was really invested in. But oh, well, it's part of life... Gotta practice my German :P

sad cat pixel art

Fiz aqui um coord para tentar usar esse moletom sem ser com legging em casa. Acho que adicionar coisas vermelhas e esconder o cinza deu uma aliviada no aspecto "casual" que essa ribana traz:

I made a coord here to try and use this hoodie other than just with leggings around the house. I think adding red details and hiding the gray eases the "casual" aspect that this rib brings:

lolita coordinate with a hoodie

Curiosa para ver opiniões!

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

Curious about your opinion!

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

8 comments:

  1. Que amor este hodie! e ainda mais que tem morangos na estampa! legal saber que é da baby! e aquele vestido que é da mesma estampa é bem lindo também! Bjs acucarados Ária

    ReplyDelete
    Replies
    1. fofo né?
      só não é da Baby, haha, é de alguma marca chinesa que imprimiu a estampa por cima do moletom - meio como aquele caso da Shein vendendo uma legging com estampa de cerejas da AP ;)
      obrigadinha pelo comentário, Ariii!

      Delete
  2. Achei muito lindo! Também achei que o cinza destoou muito do restante, mas como você mesma mostrou, escondendo esses detalhes com cores da estampa salva todo o look

    ReplyDelete
    Replies
    1. Se eu tivesse uma máquina de costura, ia comprar uma ribana de outra cor pra já ir trocando. Seguimos aqui escondendo ele como dá ;D vamos aproveitar a beleza que já existe, hehehe!

      Delete
  3. Achei maravilhoso, com a saia vermelha ficou super fofo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadinha! Ficou até menos casual do que eu imaginava, hehehe ♡

      Delete