Tuesday, October 25, 2022

MEX Berlin ♡

MEX Berlin

Esse foi primeiro evento em Berlin, a Manga + Entertainment Expo.

This was my first event/convention in Berlin, the Manga + Entertainment Expo.

bubbletea

Eu não conheço nada sobre eventos aqui na Alemanha. Bom, não conhecia, porque a MEX me deu uma experiência incrível. Eu nunca fui num evento grande desse jeito, como o Anime/Ressaca Friends ou a CCXP, pra citar eventos brasileiros, nem a Iberanime (de Portugal/Espanha) ou a San Diego Comic Con. Os eventos que eu ia eram sempre menores, lá na minha querida Porto Alegre, então eu geralmente conhecia muita gente da organização das áreas lolita e acabava ajudando em algo, sendo juíza de concurso, expondo na sala lolita, essas coisas. Aqui, uma menina muito simpática me convidou para fazer parte do desfile, e eu aceitei. Por isso, acabei ganhando ingresso grátis para o domingo.

I don't know anything about events here in Germany. Well, I didn't, because MEX gave me an amazing experience. I never went to an event this big, like Anime/Ressaca Friends or CCXP, to quote some brazilian events, or the Iberanime (in Portugal/Spain) or de San Diego Comic Con. The events I used to go were always smaller, back there in my home town Porto Alegre, so I always knew someone from the lolita organizations and ended up helping in something, such as being a guest judge for contests, helping in expositions, these kind of things. Here, a very nice girl invited me to join the runway show and I accepted. That's why I got a free ticket for sunday.

lolita fashion show

Achei muito bom ser um desfile ao invés de uma competição. Depois do desfile individual, nos juntamos nós todos no palco e respondemos perguntas da platéia. Foram todos os tipos de pergunta - como se constrói/se pensa num outfit, quanto custam as roupas, que tipos de cabelo ficam legais, quem pode usar, onde compra de segunda mão... E o pessoal pareceu animado em ver que duas das meninas tinham costurado seus próprios vestidos/saias, e muitas também fizeram seus próprios acessórios.

I really like that it was a fashion show and not a competition. After the first walk, we got together at the stage and answered questions from the audience. There were all kinds of questions - how to build an outfit, how much the clothes cost, what kind of hairstyles look nice, who can wear that fashion, where can you buy secondhand... And people got really excited to see that two girls had sewn their own skirt/dresses, and many others made their own accessories by hand.

lolita fashion show at MEX

Eu fiquei muito feliz em ver algumas meninas que eu só conhecia pela internet! Mas eu me confundo, especialmente porque eu sou péssima com nomes e rostos, e também porque existe o apelido da pessoa + o nome do instgram + o nome de verdade, e muitas vezes esses nomes não me parecem em nada ^^; Por isso não vou saber colocar o nome/tag de todas as pessoas adoráveis que estavam nesse palco. Mas queria agradecer à Mona / Sweetmaybelle por ter organizado esse momento incrível!

I got very happy to see some girls that I only knew from the internet! But I also get mistaken sometimes, especially because I'm terrible with names and faces, and also because there's the persons nickname + the instagram name + the real name, and most of the time these names don't match at all ^^; That's why I'm not gonna tag all these nice people on the stage. But I'd like to give some special thanks to Mona / Sweetmaybelle for organizing such an amazing thing!

pixel art cat

(editado) SAIU VÍDEO!

(edited) THERE'S A VIDEO!

Outra coisa que me deixou feliz demais foi reencontrar a Mariza! Ela é uma pessoa incrível que eu conheci aqui em Berlim, e também é do Brasil. Não só é muito mais fácil poder falar na nossa língua nativa (e não fazer tanto esforço pra se comunicar em inglês ou em alemão), mas ela também foi uma companhia maravilhosa, fofa e engraçada 💕

Something else that made me very happy was to meet Mariza again! She is an amazing person that I met here in Berlin, and she's also from Brazil. Not only it's way easier to speak or own native language (and not make so much effort to speak english or german) but also she was an amazing companion, cute and funny 💕

Lolita friends - Mariza and Me!

Nós rodamos muito a área dos artistas do evento atrás de coisas bonitas, e conseguimos alguns descontos por estar no final do evento (afinal, domingo foi o último dia). Essas são as coisinhas que eu trouxe pra casa:

We digged the artist's alley searching for pretty things, and we got a few discounts for being at the end of the event (after all, sunday was the last day). These are the things I brought home:

cute artist things!

Os cartões de gatinho com girassóis e cogumelo foram presentinho dela e do Paul pra mim! Queria fazer um destaque extra pra esse par de brincos e papelzinho de macaron com morango.

The postcards with a cat and with cute mushroom were a gift from her and Paul! I wanna do a special spotlight for this pair of earrings and strawberry macaron paper:

cute earrings and memo pads

A Artista por trás desses brincos é a Le Petit Four. Foi a Mariza que me recomendou e eu achei lindíssimo! Foi super legal conversar com a dona da loja sobre as criações, as peças dela muitas vezes são únicas ou tem pouquíssimas unidades de cada... É muito lindo ter umas coisas a bom preço, ainda mais sendo feitas de forma manual e praticamente exclusivas~ Eu achei que esses brincos vão combinar bem com minha saia Magical Étoile, pelas cores pasteis e as torres Eiffel... Preciso trazer minhas coisas do Brasil pra cá :P

The artist behind those earrings is Le Petit Four. It was a recommendation from Mariza and I found them amazing! It was very nice talking to the shop owner about the crations, her accessories are most of the time one of a kind or with very few quantities... It is very cool to have such pretty things at a nice price, moreover being handmade and exclusive~ I thought the earrings will match mmy Magical Étoile skirt, because of the pastel colors and Eiffel towers... I need to bring my stuff from Brazil here to Berlin :P

melty iceream

Tivemos sorte de pegar os últimos sorvetes de inhame roxo (?), de conseguir conversar mais com os artistas que gostamos, de olhar tudo sem ter taaaaaaaanta gente... Isso porque foi às 5 da tarde, o horário de fechamento do evento. Ah, todas as fotos ali em cima (fora das minhas compras) foi o marido da Mariza que tirou pra nós :) Danke, Paul! Du bist der Beste 💖

We were lucky to get the last purple yam (?) soft icecream, lucky to get to talk to the artists, to look at things without being so overcrowded... That's because it was past 5pm, when the event was closing. Ah, all the pictures above (expept from my shopping) were made by Mariza's husband :) Danke, Paul! Du bist der Beste 💖

lolita coordinate

Coordinate rundown

JSK, bag and socks: Baby The Stars Shine Bright (cherry very long name)

Shirt: offbrand

Wristcuffs (not shown here) and ribbon brooches: Lojinha da Annah Hel

Earrings: Oh Candy Store

Petticoat and bloomers: MeLikesTea

Headbow: handmade by me!

Shoes: Vivienne Westwood x Melissa

Jacket (not shown here)> Tok (offbrand)

Se você quiser saber mais sobre o Usakumya e o vestidinho que eu fiz, tem uma matéria inteira sobre ele no Doll Hospital :) é só seguir o link ali!

If you wanna know more about the Usakumya and the little red dress that I made, there's a whole article about it on Doll Hospital :) just follow the link!

Adoro essa jaquetinha porque ela lembra um modelo antigo da Angelic Pretty, e deixa qualquer look mais adocicado~

I love this jacket because it reminds me of an old Angelic Pretty style, and it makes any look sweeter~

artist's alley

Preciso voltar no tempo e nas fotos para descobrir todos esses artistas que vi e não consegui apreciar! Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

I gotta go back in time and in the pictures to find out all these artists that I saw but couldn't appreciate enough! That's it for today, see you next time! Kisses ♡

2 comments:

  1. Oww gente que lindo esse post!! Esse dia foi muito legal e apesar do meu nervosismo desfilando (eu nunca havia desfilado antes) xD consegui me divertir muito na sua companhia! Da próxima vez já sabe, tem que ir no final do evento pra pegar as promoções e ver os stands com mais calma! :p Os desenhistas foram realmente incríveis, que vontade de levar tudo pra casa! Fiquei tão feliz pelo Paul tbm ter gostado! Vc ficou maravilhosa nesse outfit! Parecia um verdadeiro cupcake de floresta negra (nao sei se existe, mas foi a associação que me veio em mente hihi)! O Usakumya com esse vestidinho ficou ainda mais fofo :3
    Bjos!
    Ass: Mariza

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai que lindaaaa! Estreiando nos desfiles europeus!! ♡
      Eu amei demais ter a companhia sua e do Paul para poder ver tantos artistas e provar comidas boas (não sei o nome da comida coreana mas estou chamando de "bimbimbi" na minha cabeça hahaha)

      E adorei a ideia de floresta negra, quero fazer um outfit com o Bollenhut e um avental preto usando esse vestido agora XD

      mil beijinhos!

      Delete