Wednesday, October 12, 2022

Got Lolita ♡ Taobao on Vinted

got lolita

"Vinted" é o nome de um marketplace de coisas de segunda mão, muito voltado para moda. É semelhante ao OLX, Enjoei e Mercado Livre no Brasil, pensado para vendas locais (do mesmo país), mas pelo que entendi, só tem na Europa. Só conheci esse app um ano atrás pois começou a ter propagandas dele em Portugal, mas parece que a Vinted já existe há quase 10 anos.

"Vinted" is the name of a second hand marketplace, very much geared towards fashion. It is very much like eBay, but without overseas shipping (you only buy things inside your country), and from what I understand, it is only availabe inside Europe. I only got to know it a year ago because of the ads in Portugal, but it seems Vinted is almost 10 years old by now.

pixel art ballerina shoes

Minha maior dificuldade com Lolita por aqui é porque eu só trouxe sapatos pretos. ( Ok, tenho um par vermelho...) Minha coleção de sapatos para usar com lolita nunca foi especialmente grande, muito porque meus sapatos eu visto com coisas não-lolita também. Desse jeito, tudo que eu queria coordenar tinha que ter elementos em preto (ou marrom, escuros, enfim), e pra quem ama sweet lolita, fica um pouco repetitivo...

My biggest struggle with Lolita here is that I only brought black shoes. (Ok, I have a red pair...) My collection of "shoes to wear with lolita" was never big to begin with, because I wear most of my shoes with non-lolita clothing as well. This being said, everything I wanted to coordinate (on lolita) had to have black elements (or darks, brown, whatever), and for someone who loves sweet lolita, this gets a bit repetitive...

Então segui o conselho das meninas da comunidade lolita aqui de Berlim e dei uma chance para procurar sapatos na Vinted! Foi um pouco demorado e eu tive um bocadinho de medo, já que as pessoas não usam um sistema de pagamento do site - elas preferem usar transferência bancária ou Paypal "friends and family", ou seja, dinheiro para conhecidos, sem direito a reembolso.

So I followed the advice from the lolita girls on the Berlin community and I searched for shoes on Vinted! It took some time and I was a bit scared, since people here don't use the website's payment system - they rather use bank transfer or Paypal "friends and family", which means you don't get a refund if something goes bad.

No final, ainda encontrei uma blusa linda com a mesma vendedora. Aqui estão as coisinhas:

In the end, I also found a very pretty blouse with the same seller. Here are my things:

white shirt and shoes - sapatos e blusa brancos
sapatos brancos - white shoes

Os sapatos parecem ser do Taobao e são de um material tipo couro falso / courino bem fácil de limpar. Eles são delicados mas sem ser doces demais, então fica mais fácil de usar com roupas mais elegantes. A fivela é meramente decorativa, as tiras do tornozelo se prendem com ganchinhos!

The shoes seem to be from Taobao e are made of a pleather / PU like material, easy to clean. They are delicate without being too sweet, so it is easier to wear with more elegant outfits as well. The buckles are decorative only, the straps are fastened with hooks!

shoe buckle detail - detalhe do fecho do sapato

Já a camisa tem uma etiqueta em chinês, então também estou concluindo que é do Taobao. O tamanho diz XL, mas parece mais ser um M ocidental. Fica um pouco folgada em mim, mas não acho isso mal, pois como ela é transparente, vou precisar usar com uma regata/blusinha fina por baixo.

The shirt has a tag in chinese, so I conclude this must also be from Taobao. The sizing says XL but it feels more like a M from the west. It is quite loose on me, but I don't find it bad - since it is transparent, I will need to wear a cami top or something fine underneath anyway.

shirt detail - detalhes da camisa

Esse lacinho é removível e na verdade veio na manga esquerda da camisa. Penso que deveria ter um igual do outro lado mas a antiga dona perdeu... Mas não é um problema para mim.

This small ribbon is removable, and actually came on the shirt's left sleeve. I think there should have been a second ribbon on the other side, but the former owner lost it... Not a problem for me, though.

shirt lateral button

As laterais tem esses botões em formato de rosa, lindos! Deviam ser para waist-ties removíveis, que não vieram. Talvez eu consiga fazer um par de tiras brancas para substituir, será que vai ficar bom? Ou dá pra usar as waist-ties da saia nisso? hahahaha

The sides have those beautiful rose-shaped buttons. There should be some removable waist-ties there, they also didn't come with my shirt. Maybe I can sew a pair of white strips for that, will it look good? Or should I use the skirt's ties for that? hahahaha

lolita coordinate with the new items - in white, black and gold

Esse foi o coord que eu montei para usar em alguma ocasião próxima. Acho que a bolsa ajuda a destacar os tons dourados da estampa da saia :)

This was the coord I made for some future ocasion. I think the bag helps bring out the golden color of the skirt's print :)

lolita coordinate - btssb skirt, taobao shirt and shoes, milk bag

Por hoje é isso, espero que o próximo post eu consiga escrever mais. Beijinhos ♡

That's it for today, I hope I can write more next post. Kisses ♡

2 comments:

  1. Que itens lindos! É tão legal quando achamos coisas lolita no mercado de segunda mão <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Eu adoro poder comprar coisinhas seminovas, dá uma sensação boa aquela peça servir exatamente em você, para as coisa que você queria...

      Delete