Saturday, February 4, 2023

My 10 favorite movies ♡

My Favorite Movies

Só umas dicas alegres!

Just some happy tips!

cute pixel art

Talvez pareça meio aleatório, mas acho que no meio de tanta coisa "estritamente lolita", faz sentido mostrar um pouquinho mais de mim através dos filmes que eu mais gosto. São as histórias que eu sempre vou querer assistir de novo, se eu estiver pra baixo, ou muito cansada, ou precisando de inspiração, ou querendo dar umas risadas. ♥ Será que existe algum padrão entre todos esses filmes? Aqui vai!

It might seem a bit random, but I think that among so many "strictly lolita" things, it makes sense to show a but more of myself through the movies I like. Those are the stories that I always want to watch again, if I'm feeling down, if I'm tired, if I need inspiration, or if I want to laugh. ♥ Is there a pattern among all those films, maybe? Here it goes!

popcorn pixel art
  • O Jardim Secreto
  • O Diabo Veste Prada
  • Kamikaze Girls
  • Maria Antonieta
  • Moana (Vaiana, na Europa)
  • Os 3 filmes de Senhor dos Anéis
  • Oito Mulheres e Um Segredo (Ocean's Eight)
  • Os 6 filmes de Star Wars (mas eu também considero Rogue One como uma obra maravilhosa de ver entre os eps III e IV)
  • A Nova Onda do Imperador
  • As Branquelas
cute pixel art
  • The Secret Garden
  • The Devil Wears Prada
  • Kamikaze Girls
  • Marie Antoinette
  • Moana (Vaiana, in Europe)
  • The 3 Lord Of The Rings movies
  • Ocean's Eight
  • the 6 Star Wars movies (but I also consider Rogue One to be a masterpiece to be watched between eps III and IV)
  • Emperor's New Groove
  • White Chicks

Na maioria dos casos, são filmes de deixar o coração quentinho, ou com visuais muito lindos, um bocado girlpower... No caso dos últimos dois, bom, são filmes muito abobados 🤣 Eu não costumo gostar de assistir comédias, elas me dão vergonha alheia (Fremdschämen!) e eu não consigo curtir, MAAASSS esses dois filmes são exceções ❤ Inclusive, os personagens evoluem e crescem ao final do filme, e não são repetidos infinitamente como em outras franquias de filmes (American Pie, estou olhando pra vocês!)

Most of the times, they are movies that make your heart warm, or with gorgeous visual, or a bit girlpower... In the case of the last two, well, they are very silly 🤣 I don't usually enjoy watching comedies, I feel too much secondhand embarrassment (Fremdschämen!) and can't enjoy it, HOWEEEEEEVER those two films are exceptions ❤ By the way, the characters improve and grow in the end of the story, and they are not just repeated endlessly like in other comedy franchises (American Pie, I'm looking at you!)

popcorn pixel art

Um comentário final: eu sempre prefiro assistir filmes legendados, porque ter a língua original ajuda a dar uma imersão maior no filme. CONTUDO, As Branquelas e A Nova Onda do Imperador são infinitamente melhores dublados XD

One final comment: I always prefer to watch subbed movies, because having the original language helps in immersion. However, White Chicks and Emperor's New Groove are so infinitely better in their PT-BR dub I can't even compare XD

pink popcorn

pic found here

Quais são os filmes favoritos de vocês? Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

What are your favorite movies? That's it for today, see you next time! Kisses ♡

10 comments:

  1. A nova onda do imperador é impagável! É simplesmente divertido demais! Meus filmes favoritos são Tudo em todo lugar ao mesmo tempo, A chegada, Coco. Existem outros filmes que eu gosto bastante, mas esses 3 são os mais queridos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse "tudo em todo lugar ao mesmo tempo" eu estou curiosíssima pra assistir, ouvi falarem muito bem! A Chegada eu não conheço nada sobre, vou pesquisar ^^ e Coco é maravilhosoooooooooo!! As músicas são incríveis, a história é tocante demais! ❤

      Delete
  2. I love how different your favorite films are, a little bit of every genre :D. I think we share many favorites, like LoTR, but my number one is Midnight Cowboy. Which is a shame, as it makes me cry every time :D.

    ReplyDelete
    Replies
    1. I definitely want to watch Midnight Cowboy, then! Gotta give it a try next weekend ^_^

      Delete
  3. Não sou muito de filmes, preciso assistir mais ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu já sou meio ruim de assistir coisas no geral, então esses meus favoritos são só os que eu já assisti diversas vezes e continuo amando ^^

      Delete
  4. Ahhh, só filme fofinho na lista. Adoro. Moana é minha preferida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Moana é maravilhoso! A música é incrível, a animação é maravilhosa, e acho muito bacana que não é uma história com um vilão :3

      Delete
  5. Lindo post!
    Invítote a passar pelo meu último post. Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Gracias por la invitación :) ¡Tu blog de belleza también es muy lindo!

      Delete