Sunday, August 9, 2026

AtePie Tea Party in Berlin ♡

Gothic Lolita outfit

A primeira tea party europeia deles!

Their first European tea party!

stars pixel art

Depois de dois dias de loja, chegou o grand finale, a Tea Party. Esse foi meu look:

After two days of shop, it was time for our grand finale, a Tea Party. This was my outfit:

Gothic Lolita outfit

Coordinate rundown

JSK, Blouse, bag: Atelier Pierrot

Necklace: Néant Glass

Petticoat and bloomers: MeLikesTea

Rings: Angelic Pretty, Vivienne Westwood, Closet Child, Offbrand

Earrings, Shoes: Vivienne Westwood

Bracelets: a painted Oh Candy!, and gifted pearls

Headbow: Summer Tales Boutique

Mask Accessory: a gift from Meeting Nacional 2013, my first Tea Party in Brazil.

Socks: offbrand

Gothic Lolita outfit

O local do Chá da Tarde / Tea Party era um café muito colorido, com ares de circo, bem no coração de Berlim, na Alexanderplatz, embaixo da famosa Torre de TV. Todo mundo estava tão bem vestido! Alguns de nós estávamos gravando vídeos da fila (esse vídeo fofíssimo foi feito pela minha amiga Valentina!), e foi incrível! Essa é minha foto do tíquete na fila, e um pouco do café do lado de fora.

The location for the Tea Party was a very colorful, circus-like café in the heart of Berlin, directly at Alexanderplatz, under the famous TV Tower. Everybody was so well dressed! Some of us were recording videos of the queue (this lovely video was made by my friend Valentina!), it was awesome! Here's my pic of the ticket on the queue, and a bit of the cafe outside.

Atepie Tea Party ticket 2026
Circus Café outsite

Então, na fila havia pessoas com ingressos VIP e comuns, e todos nós entramos no local pouco depois das 12h. Com certeza não fui uma das primeiras a entrar, mas tive a sorte de ver rostos conhecidos da nossa comunidade, e me convidaram para sentar com elas. Depois que a Kia (a organizadora) falou um pouco sobre o que aconteceria no evento e a ordem das coisas, a comida começou a chegar e os garçons perguntaram quais bebidas queríamos.

So, on the queue there were people with both VIP and normal tickets, and we all entered the venue a little after 12. I was definitely not one of the firsts to enter, but I got lucky to see friendly faces from our comm and they invited me to sit with them. After Kia (the organizer) talked a bit on what would happen on the event, and in which order, the food started to arrive and the waiters asked about our drinks.

Atepie Tea Party 2026 - cute food

@gibbit_pictures

Foi um prazer ouvir o Connie falar novamente sobre a Atelier Pierrot, compartilhar suas perspectivas sobre a marca e a loja temporária em nossa cidade, e acompanhar a sessão de perguntas e respostas. Para ser sincera, eu tinha muitas coisas que queria perguntar a ele, mas fiz o possível para não monopolizar o microfone XD Se eu tiver a sorte de entrevistá-lo um dia, com certeza farei todas essas perguntas e as publicarei aqui!

It was a pleasure to hear Connie talk about Atelier Pierrot again, have his insights about the brand and the pop up shop in our city, and then the Q&A session. To be honest, I had a lot of things I wanted to ask him, but I did my best not to monopolize the mic XD If I ever get so lucky to interview him one day, I'll be sure to ask all of them and post them here!

Atepie Tea Party 2026 - Connie on the stage

@gibbit_pictures

Acho que foi mais ou menos nessa hora que fui até outra mesa para conversar com outras pessoas e conheci o pessoal novo de Berlim~! Fizemos uma pausa para comer bolo / sorvete e jogamos cartas. Espero que elas tenham se sentido felizes e bem-vindas; quero muito vê-las nos nossos próximos encontros!

I think it was around this time that I went to another table to talk to other people, and I got to know the new people in Berlin~! We had a break for cake / ice cream and we played some cards. I hope they felt happy and welcomed, and I do want to see them in our future meetups!

tea party shoes in red

Alguém me avisou que eu precisava voltar para a minha mesa original, pois o sorteio ia começar! Connie anunciou os prêmios (um deles era aquela linda bolsa em formato de caixão!); não tive sorte, mas logo depois ele e a Kia anunciaram o prêmio de melhor traje - um OP deslumbrante, em branco e preto, com renda, anquinha (? bustle, não conheço a tradução) e babados por toda parte. Então, algo mágico aconteceu:

Someone told me I had to go back to my original table because the raffle would start! Connie annouced the prizes (One of them was the beautiful coffin bag!), I didn't get lucky, but then, he and Kia announced the prize for best dressed - a gorgeous white and black OP with lace and bustle and ruffles all over. Then something magical happened:

a magical announcement
Atepie Tea Party 2026 - best dressed contest

pics by Saskia

Sei que havia tantos looks lindos naquele dia, com combinações ousadas e maquiagens maravilhosas, e eles definitivamente mereciam ganhar! Será que foi por eu estar vestida quase da cabeça aos pés com peças da Atelier Pierrot? Ou por causa dos sapatos RHS propositalmente diferentes? Não sei dizer, mas fiquei muito feliz; acho que a minha versão mais jovem e iniciante no estilo lolita olhou para mim com orgulho, hahaha. O palco era alto e meio difícil de subir, mas foi muito legal estar lá e ganhar esse vestido! Fiquei nas nuvens. Para não ser repetitiva, aqui está uma foto do vestido estendido (flat lay) ;) o nome dele é Ruined Castle OP, na versão branca. (Esse mesmo modelo OP ganhou uma versão rosa especial para a Tea party da comunidade australiana. Sei que a comunidade da Alemanha não é grande o suficiente para ter seu próprio lançamento ou cor exclusiva, mas preto combina com Berlim, haha. Enfim, só queria compartilhar essa curiosidade.)

I know there were so many beautiful outfits that day, with daring coords and gorgeous makeup, and they definitely deserved to win! Maybe because I was dressed almost head to toe in Atelier Pierrot clothing? Maybe because of the mismatched RHS? I don't know but I got super happy, and I think my younger, beginner lolita self looked at me with pride, hahaha. The stage was high and quite hard to climb, but it was so cool to be there and get this dress! I felt over the moon. Not to be repetitive, here is a flat lay of the dress ;) the name is Ruined Castle OP, in the white colorway. (This same OP got a special pink colorway for the Australian tea party. I know the Germany comm is not as big to get their own release/colorway, but black matches Berlin, haha. Anyway, I wanted to point out this curiosity only.)

Ruined Castle dress in white

Tenho que admitir, minha memória ficou embaralhada e eu ainda estava tremendo, mas enfim, a festinha do chá estava maravilhosa, tivemos tempo pra tirar fotos umas com as outras e com Connie, e fizemos uma foto do nosso grupão enorme no fim.

I have to admit, my memory got hazy and I was still shaking, but anyway, the tea party was awesome, we all had time to take pictures with each other and also with Connie, and we had a picture of our huge group in the end.

Atepie Tea Party 2026

Nós estávamos em 70 pessoas!

We were 70 people!

Atepie Tea Party 2026

Duas das minhas amigas lindas! Amo essas cores em coordinates, e cada uma fez de um jeito tão diferente!

Two of my beautiful friends! I love those colors in coordinates, and each of them made them in such different ways!

Atepie Tea Party 2026

Gostaria de compartilhar minha opinião geral sobre o evento. Sei que minha opinião pode parecer tendenciosa (já que ganhei um prêmio enorme), mas achei o chá muito agradável no geral e adorei o local e a companhia. Tive a impressão de que o preço relativamente alto do ingresso se devia a dois fatores: 1) ser um evento de uma marca; 2) o custo do local. Eu não esperava presentes maiores do que meias, mas acho que poderiam ter variado entre itens mais baratos (meias, arm warmers, chokers) para que as pessoas pudessem trocá-los entre si. Pessoalmente, adorei as meias; tenho meia-calça com essa estampa floral, mas meias 7/8 (OTKs) com detalhes em renda foram um toque encantador. Também tive a impressão de que o ingresso VIP daria direito a entrar mais cedo, mas talvez eu tenha apenas imaginado isso? Acho que, se você é muito fã da marca, a sacola de brindes maior vale a pena. Nunca tenho sorte em sorteios, então ganhar um bilhete extra não fez muita diferença para mim.

I would like to share some of my overall opinion on the event. I know my opinion might seem biased (as I got a huge prize) but I think the tea party was overall quite nice and I loved the location + the company. I had the impression that the relatively high ticket price was because of 1) being from a Brand; 2) securing the location. I did not expect gifts bigger than socks, but I think they could have alternated between cheaper gifts (socks, arm warmers, chokers) so people could swap them around. I personally loved the socks, I have tights with this floral pattern, but actual OTKs with extra lace were a lovely touch. I also had the impression that the VIP would be allowed to enter earlier, but maybe I just dreamed about it? I think that if you are a big fan of the brand, the bigger goodie bag is worth it. I am never lucky with raffles, so getting an extra raffle ticket didn't mean much to me.

Atepie Tea Party 2026

Quanto à comida, também senti falta de salgados, mas eu já meio que sabia que esse lugar (assim como o Wilde Matilde e outros que servem chá da tarde) só oferece aquelas porções minúsculas em bandejinhas de vários andares; então, não esperava comer muito, na verdade. Fiquei super feliz por poder escolher tomar sorvete em vez de comer bolo; achei incrível ter essa opção! Já participei de outros grandes encontros e chás com convidados especiais (na Áustria com a RinRin e a Haenuli, e no Brasil com a Aoki Misako), mas este foi o meu primeiro chá organizado por uma marca, e continuo achando que foi incrível.

On food, I also missed savory snacks, but I kinda knew this place (just like Wilde Matilde and others that serve afternoon tea) only have these teeny tiny portions on étagieres; so I didn’t expect to actually eat a lot. I was super pleased that I could choose to have ice cream instead of cake, I found awesome that there was this option! I have been to other big meetups/tea parties with hosts (in Austria with RinRin and Haenuli, and in Brazil with Aoki Misako) but this was my first brand tea party and I still think it was awesome.

Atepie Tea Party 2026

Por hoje é isso, até a próxima vez! Beijinhos ♡

That's it for today, see you next time! Kisses ♡

No comments:

Post a Comment